quinta-feira, 13 de novembro de 2008

UM SALTO NA IMAGINAÇÃO

pelo Caboclo 7 flechas - irmão Wilson

A imaginação nos leva para lugares, situações e sensações que queremo5z1a0zl s e planejamos.
Ela têm forças boas ou ruins, positivas ou negativas, isso vai depender onde queremos nos situar nas profundezas das nossas emoções, sensações e desejos.

Cada desejo é uma fonte da imaginação e às vezes ele quer que sejamos fortes, ricos, independentes, enfim que tenhamos poder.

Ficamos então a imaginar momentos que propiciem sonhos, aventuras, realizações, principalmente materiais,  imaginamos que temos muito dinheiro, muitas vantagens, sonhos que nos faz sair da realidade que inevitavelmente temos de viver.

Imaginar coisas boas materiais não é pecado, claro que não, só não devemos cultiva-las como fundamento maior na vida, pois seremos defrontados com a verdade que temos de acatar e absorver: Nossa real existência.

Isso não quer dizer que devemos ser amargos, não sociáveis, ao contrário, quando somos senhores daquilo que somos e os porquês de estarmos passando por esta fase na existência, compreendemos e assimilamos a alegria, confraternização, bem estar, amizade!

Nossa imaginação cria formas pensamento, e somos responsáveis por ela, portanto, quando nos sentimos cansados, sem animo, tristes, aborrecidos..., é porque elas voltam-se ao ponto de início, ai nota que não imaginamos o que profundamente deveríamos de bom a nós mesmos: É ruim..., isso é ruim!

Mas, é possível direcionarmos nossa imaginação para algo substancioso e profícuo, é preciso primeiro entender que a vontade é o ponto de partida de qualquer imaginação, se nos acostumarmos imaginar que esta vida é rápida, passageira, vamos começar pensando a como ser feliz na vida duradoura.

Nela seremos felizes quando também propiciamos a felicidade alheia, quando auxiliamos quem necessita, quando evoluímos junto a irmãos sedentos de aprendizado e conhecimentos, isso é possível; é só darmos um salto na imaginação, e nos ver servindo com prazer, sendo bom, honesto, correto, primando pela boa convivência através do caráter reto, ordeiro e apaziguador, tendo assim um convívio salutar e uma paz reconfortadora.

Amigo, tente imaginar você com outros amigos caminhando e encaminhando outros irmãos para viverem uma salutar imaginação:

É bom..., isso é bom!


SETE FLECHAS
Mensagem recebida pelo médium Wilson Tadeu Rivas

Nenhum comentário: