terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Mediunidade Êta Exercício Difícil !

por Vânia

2996944074

A  Faculdade Mediúnica, torna-se difícil de ser exercida, não pelo  fato de   desenvolvê-la e fazer caridade, mas sim, por ser uma faculdade que nascemos com ela por trazermos do  Plano Astral firmada dentro de nós, por escolha e solicitação do  "Espírito Encarnante",  na maioria das vezes, a fim de resgatar débitos passados.

Portanto está intrínseco neste Espírito Encarnado, selado com o Astral Superior um compromisso, nesta existência, que na verdade é a "Reforma Interna daquele Espírito para com o Astral Superior em modificar a trajetória de seu caminho".

Por um lado, após encontrarmos o local de trabalho, parece ser fácil, mas é neste momento que o compromisso começa. Como?

Primeiro exercitando dentro de nós a fraternidade, o amor universal, a caridade material e espiritual, o desligamento do nosso "ego", pensamos ser fácil realizar tudo isso? Pois, não é, "desligarmos nosso Ego", é difícil.

No Templo(Choupana, Barracão, Terreiro, Casa Espiritual, Centro, etc), durante a incorporação quando damos passagem a nossos irmãos espirituais para cumprirem suas missões de auxiliar aos necessitados é o maior dos exercícios pois temos todo um trabalho até chegarmos até ao ato de incorporação:

Temos que estar de corpo, mente e espírito limpos, tanto na parte material como na espiritual, como:

a) tomando os banhos, orando, praticando a caridade verdadeira, estudando, aprendendo, observando, calando "nosso eu", calando nosso espírito encarnado para poder absorver os ensinamentos em volta;

b) apagar nosso eu, esquecer de nós em prol dos outros, não é fácil, pois requer que esqueçamos os elogios, nossas vontades, nossos desejos, nossa imposição de posicionamento diante das pessoas;

c) significa abandonar, deixar cair os véus da vaidade, orgulho, materialidade e ligar-se nos exemplos passados por nossos irmãos espirituais, por mais difícil que nos pareça.

d) sabedoria, requer  tempo e observação.

e) obediência, respeito, amor universal para com seus semelhantes, seus superiores, tolerância com os irmãos e com os diferentes tipos de pessoas e cultos.

Quando damos passagem a nossos irmãos espirituais para cumprirem suas missões de auxiliar aos necessitados, inclusive nós, estamos exercitando a humildade, caridade verdadeira, cedendo nossos recursos como ectoplasma, corpo mental e físico, acreditando sem ter dúvidas nos doando realmente sem cobranças.

E nosso trabalho no dia-a-dia continua, pois mediunidade está intrínseca no Espírito, portanto, ele pratica 24  hs,  tem que estar  em consonância com o que pratica. Não adianta ser "bonzinho" no local de trabalho espiritual e quando sair de lá praticar erros, maltratar os irmãos, não ter tolerância, freqüentar lugares pesados, mentir, enganar, pois com essas atitudes estamos na realidade nos iludindo cada vez mais, o Plano Astral nunca se engana, no falar e no observar, devemos ser cuidadosos com nossas escolhas de vida.

O ensinamento vem "de cima para baixo" ( do plano Astral para o plano  material) e nós somos meros aprendizes, não devemos nos envaidecer de nada, pois, cada coisa material que alcançamos , serve para nos testar também, se iremos modificar ao simples despertar de ambições materiais.

As Leis Universais, não são nem boas, nem más, são a balança cósmica nos cobrando o  comprometimento que realizamos com o Plano Astral, em nos sintonizarmos realmente com o Plano Espiritual, que é a Unidade e não a Individualidade.

Lembremos sempre ao dar qualquer passo na vida material, não viemos aqui julgar, condenar, pois somos falíveis também. Viemos para aprender, amoldar o espírito, recuperar nossos erros, melhorar espiritualmente. Como então apontar erros, julgar, condenar nossos irmãos por atitudes que eles tenham, se somos tão falíveis quanto eles.

Ensinemos através do bom exemplo( o amor, a tolerância, o carinho, sem arrogância, praticando o bem estaremos  ensinando da melhor forma possível  nós mesmos. O bom Umbandista:

Tem boca para falar do bem

Tem olhos para ver o Bem

Atitudes direcionadas para o bem.

Tem compreensão com seus irmãos,

Levando-os ao caminho do Bem.

Perdoa, tem Lealdade e comprometimento

com o irmão, com seus orientadores, com sua doutrina,

respeitando assim a Lei Universal.

Sendo sincero com si mesmo estaremos sendo honestos com nossos irmão.

Enxergar nossos erros, em vez de apontar os de nossos semelhantes, se doar , trabalhar para nossa Umbanda, com amor, fidelidade, humildade e vontade, esse é o caminho espiritual aceito pelo Astral Superior.

Por esses motivos ser Umbandista de "Fato e Direito", cumprindo com as Leis Universais, é um "Exercício Difícil", mas não impossível, vamos tentar, melhorarmos a "nós mesmos", exercendo nosso "Livre Arbítrio", da melhor forma possível.

Desejo a todos os irmãos uma feliz caminhada, de conquistas espirituais, um Natal  de verdadeira renovação interna a fim de alcançarmos nossos objetivos espirituais de comprometimento com o Plano Astral Superior, paz, harmonia, saúde, amor, fraternidade, união.

Vânia
(dezembro 2008)

Fonte: Texto recebido do grupo Boiadeiro Rei.

Nenhum comentário: