sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Oração Druídica

Druidas
A civilização celta floresceu nas ilhas britânicas.

Seus sacerdotes, os druídas, buscavam a espiritualidade na integração com a natureza.

A oração que se segue, chamada de A canção de Amergrin, surgiu em meio ao povo celta e influenciou as primeiras comunidades cristãs da Irlanda.

Em sua base está a convicção de que a natureza é o lado visível de Deus. Quando nos identificamos com ela, penetramos na intimidade divina e uma força misteriosa circula em nosso sangue.

Eu sou o vento que sopra pelos mares;
Eu sou o macho selvagem,
Eu sou a águia no penhasco,
Eu sou rápido como o gavião,
Eu sou o guerreiro de muitas batalhas,
Eu sou forte como uma lança,
Eu sou a ponta de uma espada,
Eu sou a pele do tambor que conclama à guerra,
Eu sou a corda da harpa,
Eu sou o campeão dos fracos,
Eu sou a vista da montanha mais alta,
Eu sou a sabedoria do poço mais fundo,
Eu sou o vencedor do dia e da noite,
Sempre vivi.
Já fui tudo!"


Postado por TEMPLARIUS in Templarius-Lux

Nenhum comentário: