quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Óleos Essenciais

Óleos Essenciais podem ser usados para perfumar as mãos e as velas.

ervas

Alecrim: Indicado para esgotamentos físicos e mentais, dispersão e apatia. Pessoas hipertensas e angustiadas se beneficiam com inalação do aroma de alecrim.

Amêndoa: Utilizado para magias amorosas e restabelecimento da saúde física e mental.

Cedro: Utilizado como sedativo e relaxante, principalmente em dores musculares e crises de asma. No nível sutil é utilizado como símbolo do perdão ou para estimular a concentração meditativa.

Cipreste: Favorece a alquimia interior, a transmutação. Pode-se usar para meditação em grupo.

Gerânio: Indicado para aqueles que estão em busca do potencial criativo, que deseja romper com situações de acomodação ou medos desconhecidos.

Hortelã: Facilita assimilação de idéias, comunicação e auto-expressão. Devolve o bom humor.

Jasmim: O jasmim simboliza o deus do amor "Kama", segundo os rituais hindus. Na China é usado para comemorar o Ano Novo. Usado para purificar ambientes onde existem pessoas doentes, e em locais de discórdia e agressividade.

Lavanda: Oriunda do latim "lavare", se destina à purificação. Também organiza os pensamentos, e se for passada nas têmporas alivia dores de cabeça.

Manjericão: Está associado ao discernimento, coragem, força física, propósito, justiça e harmonia.

Mirra: Está associado a nossa luz interior, criatividade, dinamismo, liderança e ação.

Olíbano: Acalma e desperta a consciência superior e concede o perdão às nossas culpas.

Rosa: Traz alegria, felicidade e harmonia ao lar.

Sândalo: Muito usado em rituais de purificação e meditação, pois acredita-se que tem propriedades de libertação mental. Indicado para ansiedade, medo, repressão ou apatia sexual. Aplica-se uma gota no meio da testa para para que tenhamos a verdadeira visão dos fatos.


Receita Básica
A receita básica é muito simples, basta pingar 12 gotas de essência aromática em 200ml de óleo básico (óleo de amêndoas por exemplo).

As essências aromáticas são muito fortes e devem ser uzadas sempre em quantidades bem pequenas diluídas em algum óleo básico. Guarde seus óleos em recipiente de vidro bem fechados e em lugar fresco.


Poutpourri do Sabbat Lammas
1 colher (de sopa) de absinto seco
3 colheres (de sopa) de noz moscada rasteira
1/2 colher (de sopa) de raiz de mandrágora em pó
13 gotas de óleo de pinho
1/4 de xícara de azeite de oliva

Coloque todos os ingredientes numa jarra de vidro limpa e, cuidadosamente, mexa na direção destrógira. Feche bem e deixe repousar durante 13 noites em local escuro e fresco.

Coe numa gaze e use o óleo para untar velas para magia de desejo, quebrar a má sorte e encantamentos para atrair boa sorte, dinheiro e sucesso.

Óleo de Espírito
1 colher (de sopa) de íris em pó ou de raiz de serpentária
1 colher (de sopa) de selo-de-salomão seco
1 colher (de sopa) de alecrim seco e triturado
1 pequena pitada de jade ou turqueza em pó (podem ser trituradas usando uma lima de metal)
3 gotas de óleo de sândalo
3 gotas de óleo de menta
1/4 de xícara de óleo de açafroa

Misture todos os ingredientes e guarde num vidro bem fechado por, pelo menos, três semanas em local escuro e fresco.

Coe numa gaze e use para untar velas para exorcismos, sessões espíritas, anular encantamentos, rituais de purificação, proteção contra influências malignas e encantamentos para aumentar os poderes de clarividência.


Óleo de laranja
Casca de 1 laranja (em tiras bem finas);
1 vidro de 200ml;
200ml de óleo de amêndoas;
5 pedaços de casca de canela;
6 gotas de óleo de laranja;
6 gotas de óleo de canela;
Escolha um vidro bonito e cuidadosamente introduza nele as fitas de casca de laranja. Encha metade do vidro com óleo de amêndoas, fazendo-o escorrer sobre as fitas. Acrescente as cascas de canela em pedaços grandes. Acrescente as essências aromáticas e agite o vidro para misturar os óleoas. Complete com o óleo de amêndoa restante. Tampe o vidro.


Lavanda e Rosas
1 vidro de 200ml;
200ml de óleo de amêndoas;
Ramos de lavanda amarrados com ráfia ou fita;
Pétalas de rosas;
5 gotas de óleo de rosas;
5 gotas de óleo de lavanda.
Sem amassar introduza no vidro o maço de lavandas e as pétalas de rosa. Acrescente metade da quantidade de óleo de amêndoas, os óleos aromáticos e gire levemente o vidro para misturar. Complete com o restante do óleo básico e feche o vidro.

Alecrim, Hortelã e Coentro
1 vidro de 200ml;
200ml de óleo de amêndoas;
Ramos de ervas frescas;
5 gotas de óleo de alecrim;
5 gotas de óleo de hortelã pimenta.
O alecrim é recomendado contra dores de cabeça, problemas digestivos e de memória. Associado à hortelã e ao coentro, fortaleçe o sitema imunológico e tem efeito calmante. Para garantir bons resultados, use sempre folhas frescas e em perfeito estado.
Ponha no vidro a metade do óleo básico. Cuidadosamente introduza as folhas frescas e as essências aromáticas. Agite o vidro para misturar e complete com o óleo básico restante. Tampe o vidro.

Limão e Gerânio
1 vidro de 200ml;
200ml de óleo de amêndoas;
pedaços ou espirais de cascas de limão;
5 gotas de óleo de limão;
5 gotas de óleo de gerânio;
Folhas de gerânio perfumadas com limão ou folhas de limoeiro.

As águas-de-colônia do tempo do Rei Eduardo da Inglaterra continham limão e gerânio, uma combinação doce e deliciosamente antiga. Esse óleo é uma das receitas mais tradicionais.

Com cuidado, introduza no vidro os pedaços da casca do limão e cubra com a metade do óleo de amêndoas. Acrescente as essências e alguns gerânios perfumados com limão ou folhas de limoeiro. Misture bem e acrescente o óleo restante. Feche hermeticamente o vidro. Procure não usar esse óleo se for se expor ao sol.

Nenhum comentário: