quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Essências Florais para Limpeza, Purificação e Proteção

Os Florais – essências obtidas a partir da solarização ou fervura de flores –  são muito conhecidos como auxiliares em tratamentos de diversas questões:mentais,emocionais, espirituais e físicas. image005

Com a expansão e conhecimento das essências, atualmente podemos utilizar seus benefícios também para harmonizar e purificar ambientes: sua casa, seu trabalho, aposento específico, entre outros locais – além de utilizar para si mesmo (a).


Indicações de Uso Ambiental:

Para você mesmo (a) fazer seu floral é simples: encomende numa farmácia de manipulação a essência desejada e, num frasco borrifador, use 8 gotas de floral para 1/2 copo de água mineral. Se quiser acrescentar álcool de cereais (1 colher de café) para evaporação mais rápida, fique a vontade. Para aqueles que conhecem aromaterapia, o uso conjunto de florais com óleos essenciais pode ser uma excelente idéia!
Procure fazer seu floral ambiental no momento de uso.

Abaixo você pode consultar uma lista de flores que possibilitam o uso purificador. Contamos com inúmeros Sistemas Florais e cada um deles oferece flores que vão auxiliar a limpeza, purificação e proteção em diversos aspectos. Escolha abaixo o sistema que deseja utilizar e conheça algumas essências indicadas para estas finalidades:

Florais de Saint Germain
*Allium - Limpa e remove energias mal qualificadas trazendo harmonia e leveza ao ambiente. Pode ser usado para retirar vibrações deixadas em ambientes ou para proteção das pessoas que circulam pelo local.

Chapéu de Sol – Afasta a energia da inveja, a forma pensamento que gera o despeito e a competição. Muito útil para pessoas ou ambientes que estão em destaque e sentem necessidade de se proteger desta vibração competitiva.

Erbum - Resgata e harmoniza qualidades sutis da alma, traz docilidade para a vida, maior harmonia interna e externa.

Incensum - Eleva o padrão vibratório, auxilia na limpeza e purificação de pessoas e ambientes, mantém a vibração elevada ou traz a elevação com seu uso contínuo.Indicado para locais que possuam energia densa, locais de discussões constantes ou mesmo relacionamentos difíceis e conflitantes.

Lírio da Paz – Afasta a negatividade e possibilita a remoção de obstáculos de maneira amorosa e compreensiva. Traz a proteção natural e a conexão com as fontes de energia superior.

Patiens - Desenvolve as qualidades da paciência e calma, aumenta capacidade de raciocínio sem perder o senso de ordem. Ajuda a separar a vida sentimental da profissional e manter suas áreas de forma saudável.

Rosa Rosa - Energiza o ambiente com amor incondicional e hamonia. Traz entendimento e reciprocidade de maneira amorosa, ausentando os conflitos e sofrimentos. Ideal para ambiente familiar.

São Miguel– Floral de proteção – afasta a negatividade emitida por outras pessoas e proporciona limpeza, promove a determinação e o ânimo para ultrapassar obstáculos e desvencilhar de problemas consecutivos.

Varus - Essência floral indicada para os que vivem no conflito da vida idealizada e da vida diária das obrigações. Varus leva as pessoas a desempenhar suas tarefas e deveres diários de forma natural sem destruir os seus sonhos, auxilia a nivelar a energia de locais competitivos e equilibra sutilmente a convivência.

Florais de Bach
Gentian – Para trazer ânimo e novo incentivo, possibilita um ambiente seguro para que ultrapassem os obstáculos diários.

Gorse – Ideal para ambientes onde residem ou permanecem pessoas enfermas, trabalha tanto quem tem a enfermidade quanto quem cuida dessas pessoas. Promove a limpeza e a tranqüilidade, eliminando cansaço e tristeza.

Clematis – Para ambientes desanimados e cansativos. Trabalha a sonolência e a indolência, pessoas ociosas e desanimadas. Promove o despertar, a alegria e a consciência.

Olive – Para a exaustão, locais repletos de pessoas cansadas, esgotadas física, mental e emocionalmente. Traz o relaxamento e a paz para que tenham força de continuarem seu dia-a-dia.

Elm – Ideal para locais ou estabelecimentos solidários, que lidam com grande número de pessoas carentes e tendem a carregar ambiente de tristeza ou carência excessivos. Possibilita força e encorajamento.

Crab Apple – Floral de Limpeza. Ideal para purificação geral de pessoas e ambientes.

Florais de Minas
·        Artemísia – Purificação de corpo físico, mental e espiritual – ideal para situações de emergências onde a vibração mal qualificada dificulta o entendimento.

·        Ageratum – Purificação e limpeza para sonhos. Ideal para aplicar no quarto de dormir e promover o descanso noturno

·        Lácrima – Limpeza de pessoas que freqüentam ambientem de ensino, facilitam a sutileza e a compreensão.

·        Pinus – Remove mágoas passadas ou impressões que estejam impregnadas no recinto, de vivências e erros passados ou antigos.

·        Silene – Promove a limpeza e purificação de relacionamentos e atitudes pessoais, ideal para lar onde ocorram conflitos e discussões.

·        Malus – Limpeza e proteção geral, em qualquer pessoa ou ambiente. Suavemente remove energias conflitantes.

·        Incensus – Limpeza espiritual

·        Millefolium – Limpeza emocional



Informações Importantes:


·        Não esqueça de limpar e/ou purificar os ambientes e posteriormente proteger com uma essência específica ou mesmo um método de sua preferência.

·        Para aprender o uso correto dos aromas e florais você pode fazer um curso de Florais ou pesquizar pela internet, em Aromaterapia. 

·        Não deixe de pesquisar e estudar o assunto antes de utilizar ou recomendar essa terapia.

 

A.D.

Nenhum comentário: